sábado, 29 de agosto de 2009

Hoje Recebi Flores!



Não é o meu aniversário ou nenhum outro dia especial;
Tivemos a nossa primeira discussão ontem à
noite e ele me disse muitas coisas cruéis
que me ofenderam de verdade.
Mas sei que está arrependido e não as disse a
sério, porque ele me enviou flores hoje.
Não é o nosso aniversário ou nenhum outro dia especial.

Ontem ele atirou-me contra a parede e começou
a asfixiar-me.
Parecia um pesadelo, mas dos pesadelos
acordamos e sabemos que não é real.
Hoje acordei cheia de dores e com golpes em
todos os lados.
Mas eu sei que está arrependido porque ele
me enviou flores hoje, e não é São Valentim
ou nenhum outro dia especial.

Ontem à noite bateu-me e ameaçou matar-me.
Nem a maquiagem ou as mangas compridas
poderiam ocultar os cortes e golpes que me
ocasionou desta vez.
Não pude ir ao emprego hoje porque não queria
que percebessem. Mas eu sei que está arrependido
porque ele me enviou flores hoje e não era dia
das mães ou nenhum outro dia especial.

Ontem à noite ele voltou a bater-me,
mas desta vez foi muito pior.
Se conseguir deixá-lo, o que é vou fazer?
Como poderia me manter sozinha com os
meus filhos?
O que acontecerá se faltar o dinheiro?
Tenho tanto medo dele!
Mas dependo tanto dele que tenho medo de o deixar.

Mas eu sei que está arrependido, porque
ele me enviou flores hoje.
Hoje é um dia muito especial:
É o dia do meu funeral.
Ontem finalmente conseguiu matar-me.
Bateu-me até eu morrer.
Se ao menos tivesse tido a coragem e a força
para o deixar...
Se tivesse pedido ajuda profissional...
Hoje não teria recebido flores!

É uma realidade muito triste.
Milhares de mulheres morrem vitimas de maus tratos!
NO a la violencia contra la mujer


'Lei Maria da Penha : N° 11.340'.

LEI Nº 11.340, DE 7 DE AGOSTO DE 2006.

Cria mecanismos para coibir a violência doméstica e familiar contra a mulher, nos termos do § 8o do art. 226 da Constituição Federal, da Convenção sobre a Eliminação de Todas as Formas de Discriminação contra as Mulheres e da Convenção Interamericana para Prevenir, Punir e Erradicar a Violência contra a Mulher; dispõe sobre a criação dos Juizados de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher; altera o Código de Processo Penal, o Código Penal e a Lei de Execução Penal; e dá outras providências.

Nenhum comentário:

Postar um comentário