sábado, 12 de setembro de 2009

Reflexão-fábula


(sem menção do autor)

Certo dia, os animais resolveram fundar uma escola, para preparar seus filhos para enfrentar os perigos desta vida.
Para facilitar o ensino, organizaram um currículo constituído de cursos de corrida, escalagem, natação e vôo.
O pato, exímio nadador saiu-se regularmente no curso de vôo,e tirou as piores notas no curso de corrida e escalagens. Por causa disto, era obrigado a ficar todo dia na escola, Para compensar essa fraqueza, fazendo exercícios extras. Acabou ficando com os pés tremendamente esfolados, o que prejudicou seu desempenho no curso de corrida, mas quase sofreu um colapso de tanto tentar a natação.
Ninguém trepava melhor do que o esquilo, mas foi muito criticado porque , ao invés de voar de baixo para cima, como lhe ensinava o professor , ele insistia em trepar na árvore e voar para baixo.
O urubu foi uma criança problema e, desde o princípio, foi severamente castigado por utilizar método próprio, para atravessar rios e trepar em árvores.
No fim do ano, uma águia “Anormal” , foi uma criança problema, que tinha nadadeiras enormes, obteve a melhor as notas mais altas e foi a oradora da turma.
Os ratos, cães de caça tiveram uma série de problemas , porque a administração não aceitou incluir no currículo , duas matérias que elas consideravam importantes: o “como” escavar tocas e “como” descobrir esconderijos. Como todo mundo já andava insatisfeito com o estado de coisas reinantes, alguns bichos começaram a matutar e descobriram que o problema estava em que administração sozinha não poderia saber o que os animais precisavam. Ai eles foram falando com todos os animais, que concluíram ser o problema esse mesmo.
E num dia inesquecível, a bicharada se reuniu numa clareira do bosque: macacos, esquilos, coelhos, águias, onças, urubus, cachorros gatos, leões etc.
E começaram a discutir...(a refletir)

Nenhum comentário:

Postar um comentário