sexta-feira, 11 de setembro de 2009

Qual a melhor religião?



Qual a melhor religião? - Diálogo entre Leonardo Boff e Dalai
Lama {MARAVILHOSO!!! - Para Reflexão}

A todos os que buscam os caminhos que levarão à queda de todas as
barreiras e fronteiras, rótulos e lideranças!'

Leonardo Boff explica:

'No intervalo de uma mesa-redonda sobre religião e paz entre os povos,

na qual ambos participávamos, eu, maliciosamente, mas também com interesse teológico, lhe perguntei em meu inglês capenga:

- 'Santidade, qual é a melhor religião?'

Esperava que ele dissesse:

'É o budismo tibetano ou são as religiões orientais, muito mais antigas
do que o cristianismo.'

O Dalai Lama fez uma pequena pausa, deu um sorriso, me olhou bem nos
olhos - o que me desconcertou um pouco, por que eu sabia da malícia
contida na pergunta - e afirmou:

'A melhor religião é a que mais te aproxima de Deus.

É aquela que te faz melhor.'

Para sair da perplexidade diante de tão sábia resposta,voltei a
perguntar:- 'O que me faz melhor?'

Respondeu ele:

- 'Aquilo que te faz mais compassivo

(e aí senti a ressonância tibetana, budista,

taoísta de sua resposta),

aquilo que te faz mais sensível,

mais desapegado,

mais amoroso,

mais humanitário,

mais responsável...

A religião que conseguir fazer isso de ti

é a melhor religião...'

Calei, maravilhado, e até os dias de hoje estou ruminando sua resposta
sábia e irrefutável.'

Nenhum comentário:

Postar um comentário