sábado, 6 de novembro de 2010

Orkut: preconceito contra nordestinos

 Fiz essa postagem e enviei pelas mensagens do orkut para todos os meus contatos. Pasmem, mas só um contato repassou a mensagem, o silêncio me incomodou mto.

Embora estejamos passando por momentos difíceis, com a enchente que atingiu mais de 90 cidades em Pernambuco e Alagoas , ainda temos que conviver com o preconceito, com a falta de humanidade  e perseguição aos nordestinos através de comunidades do orkut.
Segundo o Diário de Pernambuco comentários tipo ”nordestinos devem morrer nessa lama” ou “ deviam ter se afogado nas águas sujas” chocam agora a população  em intensidade semelhante a tragédia.”
De acordo com a matéria do referido Jornal: Os usuários de diversas comunidades chegam a se referir aos nordestinos como “merdestinos e animais”. Em uma das comunidades – “Lugar de nordestino é no Nordeste” um dos moderadores identificado por João Ribeiro Neto escreveu: “ No fundo, no fundo tenho dó de nordestino, explico: “Numa metade do ano morrem na seca e na outra metade morrem na enchente...rs, Obrigado meu Deus, por não ser nordestino!”
As comunidades abrigam declarações do tipo: “Pessoal com essas enchentes no Nordeste acho que os cabeçudos vão vir em massa para pra, São Paulo, tô muito preocupado com isso. Vai ter mais lixo do que já tem aqui”, declarou a usuária Júlia Shelmann, membro da comunidade eu odeio nordestino. Outras frases onde as pessoas se referem a nordestinos.
“eles deviam aproveitar que alagou tudo por lá e nadar um pouquinho. Eles adoram água suja.” Nadine Santos
“Eles não conseguem nadar, pois a cabeça deles os faz afundar como uma ancora! Mas o q seria mais sujo, a água da enchente ou os merdestinos?//Seria bom se todos eles morressem na enchente, afinal nordestino é um animal que não sabe nadar!!!” Thomas Rebel
“Exterminados. Tem que mandar todos para campos de concentração e abater que nem animaizinhos que são. Gas venenoso. Incineradora viva. Instrumentos de tortura ne tudo que arranque pedaço dessa raça mestiça de merda” Diogo”Ulfsark” de Alcântara Pereira”
Diário de Pernambuco do dia 08/07/09  Caderno C  VIDA URBANA(fragmentos da reportagem).

       Considerando que a falta de informação gera preconceitos, seria bom que essas pessoas que não gostam dos seus compatriotas nordestinos conhecessem mais um pouco da História do Brasil, da forma como fomos colonizados. A partir daí podemos perceber pq algumas regiões foram mais privilegiadas que outras. Deixo registrado minha indignação com a falta de sensibilidade e de respeito dessas pessoas com a tragédia que ocorreu em nossa região. Tenho orgulho de fazer parte dessa terra maravilhosa chamada Brasil.
Bjs Van

4 comentários:

  1. Olá querida, é vergonhoso tudo isto. Mas a intolerância em todos os segmentos é algo presente no coração da humanidade que a cada dia se afasta do criador e da sua expressão máxima na Terra - Jesus, que amou sem nenhum preconceito de cor, sexo, religião, classe e por ai vai...
    VAL, 8\11\2010.

    ResponderExcluir
  2. não tenho odio dessas pessoas,apenas sinto uma imensa tristesa pois independente de sermos nortista nordestino ou sulista, somos brasileiros.
    Sinto pena dessas pessoas que por iguinorancia expoem-se dessa maneira insana pois a própria hitória registra que este país nasceu no nordeste e sendo assim,praticamente o Brasil é nordestino, sem falar que muitos que ecitam essa campanha são descendentes de nordestinos e não sabem, pois muitos dos nordestinos ajudaram a construir São Paulo e Brasilia.

    ResponderExcluir
  3. rsrs...é incrível a iguinorancia das outras pessoas sobre determinados tipos de pessoas que nasceram em tal lugar. Eles, essas pessoas dessas comunidades é que são mto BURROS!!!

    Só pra informação desses otários que falam mal de nordestino: eu sou baiana, falo 3 idiomas e sei ler frances perfeitamente, e tô mto ansiosa pra ir pra esses lugares quando eu me formar em relações internacionais e roubar o emprego desses otários!!!!!

    ResponderExcluir
  4. Estes pobres ignorantes...Que tem preconceito em relação aos nordestinos; são eles os verdadeiros
    animais irracionais deverian estudar mais a respeito da história do Brasil e entender que nosdestino é esforçado e que o título de: "Sou brasileiro e não desisto nunca" combina bem pois nordetino não é preguiçoso; preferem ir a luta e trabalhar; do roubar ou se tornar um ladrão ou traficante como muitos das regiões do Sul, Sudeste e Centro Oeste. São muitos destas regiões que destroem suas próprias vidas prejudicando suas familias. Nordestino é povo religioso e respeitam muito suas familias. Sou Nordestina nascida no Maranhão um dos lugares mais lindos do mundo! com muito Orgulho! Vivo em Brasília DF e morro de saudade da quela terra linda; que ao contrário do muitos pensão é uma terra muito rica; foi descoberto petrólio e gás natural está cheio de pessoas atrás de emprego vindas do sul e outras regiões.. e ao contrário dos quem tem preconceito somos pessoas receptivas e hopitaleiras. com muito orgulho Eu: Núbia Lafaieth Nosdestina Maranhese.

    ResponderExcluir