quarta-feira, 1 de setembro de 2010

Curso de Prevenção ao Uso de Drogas para Educadores de Escolas Públicas

Estão abertas as inscrições para o Curso de Prevenção ao Uso de Drogas para Educadores de Escolas Públicas.
O curso é promovido pela Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas (SENAD), do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), da Presidência da República, em parceria com o Ministério da Justiça e o Ministério da Educação, sendo e executado pela Universidade de Brasília (UnB).

Informações e inscrições: http://www.cursoeducadores.senad.gov.br/

A finalidade do curso é desenvolver programas de prevenção do uso de drogas e de outros comportamentos de risco no contexto da escola e, nesta oferta de 2010, estão abertas 25 mil vagas para todo o Brasil.

O curso será oferecido em modalidade a distância, com atividades distribuídas em 04 (quatro) módulos, em carga horária total de 120 horas distribuídas em 04 (quatro) meses com dedicação mínima de 06 horas semanais.

Os Módulos I a III ocorrerão entre 28 de setembro e 17 de dezembro de 2010 e o módulo IV ocorrerá entre 17 de janeiro e 25 de fevereiro de 2011. Após a finalização, os educadores que concluírem o curso com rendimento suficiente para aprovação receberão um certificado de curso de extensão de 120 horas emitido pela Universidade de Brasília.

Informamos ainda que esta edição do curso terá uma inovação. Serão ofertadas 60 horas adicionais para os educadores que quiserem supervisão para implementação de um projeto de prevenção de drogas na sua escola. Desse modo, será trabalhado o módulo V e a participação será opcional. O módulo acontecerá nos meses de abril e maio e sua finalização com aprovação acrescentará 60 horas na certificação do cursista.

Seguem abaixo informações importantes sobre o processo de inscrição e seleção no curso:
•  A inscrição poderá ser realizada entre os dias 10/08/2010 e 06/09/2010;

•  O processo de seleção dos educadores que realizarão o curso, acontecerá entre os dias 08/09/2010 e 14/09/2010. O educador também poderá acompanhar o resultado da seleção, no site do curso;

•  Entre os dias 15/09/2010 e 20/09/2010 os educadores selecionados receberão, no e-mail cadastrado na ficha de inscrição, login e senha para acesso ao Ambiente Virtual de Aprendizagem.

•  É obrigatória a confirmação da matrícula entre os dias 24/09/2010 e 27/09/2010, acessando o Ambiente Virtual de Aprendizagem. Nessa semana terão início as atividades do curso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário