quinta-feira, 9 de setembro de 2010

Crateras

Minas de Diamante Mirny, Sibéria

Essa mina detém o título de maior mina de diamantes do mundo. Com uma profundidade de 525 metros, e diâmetro de 1200, é até proibido ser sobrevoada por aeronaves, já que alguns helicópteros já foram sugados pelo buraco.

A seta vermelha na foto abaixo está apontando para um enorme caminhão.


Grande Buraco Kimberley, África do Sul

Esta é parentemente a maior escavação feita à mão do mundo. Com 1097 metros de profundidade, foram extraídos 3 toneladas de diamantes dessa mina até sua desativação em 1914.

A quantidade de terra retirada pelos trabalhadores foi estimada em 22,5 milhões de toneladas.

Represa Monticello, California, USA

Esse buraco é o maior do tipo no mundo, e é utilizado quando a represa está com a capacidade completa e precisa ter água drenada do reservatório, consumindo mais de 4000 metros cúbicos de água por segundo.



O buraco pode ser visto no canto superior esquerdo da foto acima. Se você resolvesse pular dentro, reapareceria (provavelmente morto) na base da represa (foto abaixo)

Mina do Canyon Bingham, Utah, USA

Supõe-se que essa seja a maior escavação na Terra feita pelo homem. A extração de minerais começou em 1863 e continua até hoje, o precipício constantemente aumentando de tamanho. Atualmente tem 1,2 quilômetros de profundidade e 4 de largura.


A Grande Cratera Azul, Belize

Situada a cerca de 100 km do litoral de Belize, este incrível fenômeno geográfico é conhecido com o a cratera azul. Existem diversas outras crateras azuis ao redor do mundo, mas nenhuma tão impressionante quanto esta.


Mina Diavik, Canadá

Esta incrível mina está situada a 300km à nordeste e Yellow Knife no Canadá.

A mina é tão, mas tão grande, e localizada em uma área tão remota que possui até seu próprio aeroporto, com uma pista de pouso capaz de receber um boing 737. O visual muda totalmente quando a água ao redor congela.

Sinkhole, Guatemala

Um sinkhole, ou na tradução literal, ralo da pia, é causado quando a terra no subterrâneo é removida por água da chuva, resultando no afundamento do chão.

Essas fotos são de um enorme sinkhole que ocorreu na Guatemala ainda este ano. Sugou uma dúzia de casas e matou pelo menos 3 pessoas.

As autoridades afirmaram que o buraco foi causado por um cano de esgoto estourado.

2 comentários:

  1. MUITO BACANA ESSA POSTAGEM, O COSMO TEM UMAS PARADAS MUITO LOUCAS E O NOSSO PLANETA DENTRO PARACE UMA FORMIGA ATÔMICA, PORQUE TEM VIDA.
    VAL, 12\9\2010

    ResponderExcluir