quinta-feira, 15 de outubro de 2009

Feliz dia do Professor

Aos mestres com carinho


Hoje ao abrir meu email, encontrei essa mensagem
do professor e amigo Marinaldo, já conhecia o texto
mas me emocionei com o carinho. Desta forma, com o mesmo
carinho que recebi, dedico aos meus colegas.
Parabéns a todos.


Força

Se eu pudesse deixar algum presente a você,
deixaria aceso o sentimento
de amar a vida dos seres humanos.

A consciência de aprender tudo
o que foi ensinado pelo tempo a fora.

Lembraria os erros que foram cometidos
para que não mais se repetissem.

A capacidade de escolher novos rumos.

Deixaria para você se pudesse,
o respeito àquilo que é indispensável:

Além do pão, o trabalho.

Além do trabalho, a ação.

E, quando tudo mais faltasse, um segredo:

O de buscar no interior de si mesmo a resposta
e a força para encontrar a saída.

Mahatma Gandhi

3 comentários:

  1. ADOREI LÊR ESSA MENSAGEM OBRIGADO EM TER COMPARTILHADO ESSAS TÃO LINDAS PALAVRAS, POIS É PELA PARTILHA QUE NOS FORTALECEMOS.

    UM BEIJO NO SEU CORAÇÃO.

    NEI

    ResponderExcluir
  2. VAN, AMEI TAMBÉM! É MUITO PROFUNDO, É SEMPRE DENTRO DE NÓS, ONDE ESTÁ DEUS, QUE ENCONTRAMOS A SAÍDA E A SOLUÇÃO PARA OS PROBLEMAS DA NOSSA PEREGRINAÇÃO NESTA VIDA TERRENA E PASSAGEIRA.
    CHEIRO NA ALMA, VAL

    ResponderExcluir
  3. Val e Nei obg pela participação
    amo a presença de vcs
    Bjokas do meu para o seu coração
    Van

    ResponderExcluir